h1

Insira imagens de fundo em pastas!

terça-feira, ago 5, 2008 - 11:44

Já pensou na possibilidade de colocar imagens de fundo em pastas? Com certeza há programas que fazem o serviço, mas eu sou do tipo, “sem programas é melhor”. Então, encontrei esta dica que não nenhum bicho de três cabeças e que se for feita corretamente, vai inserir um fundo em sua pasta preferida. Aqui a dica funcionou mais que perfeitamente!

Mas só para você ver como a dica é boa, veja só o lindo resultado encontrado aqui:

Resultado Final...

Resultado Final...

1- Encontre a pasta que você quer colocar um fundo, aqui no meu caso eu escolhi a pasta imagens.

2- Agora encontre o arquivo desktop.ini. Ele é oculto, mas pode ser encontrado até pelo explorer. Para isso, depois de terminar o endereço da pasta, inclua um \desktop.ini. Aqui ficou assim: C:\Documents and Settings\Rafa\Meus documentos\Rafael\desktop.ini

3- Agora irá aparecer o bloco de notas com um código muito complexo, mas não ligue para ele. O que você terá que fazer é colocar o seguinte código no final (não apague nenhum código existente):

[ExtShellFolderViews]
{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}={BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}
[{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}]
IconArea_Image=Endereço da imagem aqui

O Bloco de Notas.

O Bloco de Notas.

Veja que no final deste código, há um “Endereço da imagem aqui”. Neste espaço, você deverá inserir o endereço da imagem que você quer colocar como fundo. Aqui, foi este endereço: C:\Documents and Settings\Rafa\Meus documentos\Rafael\Windows 2000.bmp

4- Agora salve as modificações e pronto! Agora você tem uma pasta super estilosa e bem personalizada.

Gostou da imagem? Baixe ela aqui…

9 comentários

  1. VC TEM CERTEZA QUE FUNCIONA?
    E DESSE JEITO QUE VC ESTA FALANDO MESMO?
    EU TO TENTANO AQUI MAS NAO CONSIGO..
    T++


  2. Onde está escrito (IconArea_Image= Você deve colocar por completo o endereço onde se encontra a imagem que você quer…)
    E depois salvar todas as alterações no Desktop.Ini da pasta que você abriu…


  3. Qualquer coisa deixa outro comentário… Se puder posta um ScreenShoot do que está escrito no Arquivo Desktop.Ini da pasta que você quer modificar…


  4. nao encontro nenhum desktop.ini em nenhuma pasta… como faço? ou estarei a fazer algo mal?? segui a risca todas as instruções anteriores… O meu windows tá marado? Brigadão…. Grande sistema…!!


  5. Para achar o Desktop.ini você tem que colocar o Windows pra mostrar arquivos ocultos e de sistema.


  6. Isso funciona no Vista???
    Eu fiz aqui pausadamente e não mudo nada……..
    por favor me ajudem….


  7. Paulo você colocou corretamente o endereço da imagem?


  8. não funciona no vista! o código é um tipo de hack q funciona no xp mas não no vista.


  9. No Windows Vista eu nunca testei também.



Deixe uma resposta

